Cidade

Após críticas de professores, Prefeitura permite teletrabalho

Após críticas de educadores da rede municipal, Prefeitura revisa regras para teletrabalho e amplia possibilidade de home office para o funcionalismo. Até então, o sistema estava liberado apenas para servidores com doenças crônicas, mas novo decreto publicado ontem estende a proposta para servidores em geral.

De acordo com o texto, a medida está sendo tomada para reduzir o número de pessoas nos locais de trabalho e garantir a continuidade do serviço público. O regime de teletrabalho poderá ser adotado, quando possível, em regime de revezamento.

As novas regras para o regime de teletrabalho entram em vigor a partir desta quarta-feira (10). No entanto, os detalhes para o modelo home office ainda devem ser estabelecidos em instrução normativa a ser publicada pela Secretaria de Administração.

No fim de semana, os professores da rede municipal criticaram a exigência de comparecimento às escolas para a realização de aulas online. Além do risco de contaminação por causa do deslocamento até as unidades, a categoria alegou que os locais de trabalho não têm a estrutura necessária para o atendimento dos alunos no formato virtual.

Um dos questionamentos apresentados foi a falta de notebooks e internet de baixa qualidade para realizar o serviço. Além da exposição no deslocamento, a categoria protestou que era necessário levar equipamento de casa para a realização das aulas devido à falta de estrutura nas escolas. 

Deixe um comentário

Agenda de Eventos