Política

Narcio é absolvido por ausência de culpa

“Ausência de culpa”, é a expressão usada pelo juiz federal José Humberto Ferreira, da segunda Vara Federal Cível e Criminal de Uberlândia, ao absorver o ex-deputado federal e ex-secretário de Ciência e Tecnologia Narcio Rodrigues no processo envolvendo o Polo Aeroespacial de Tupaciguara. O projeto, desenvolvido numa parceria público privada, que previa a instalação de montadora de aviões no Triângulo Mineiro, foi interrompido em 2012, devido a denúncias de irregularidades feitas pelo Ministério Público Federal e Estadual.

 A Justiça Federal acatou apenas uma parte da denúncia, envolvendo a empresa Axis Aeroespacial, condenada a devolver aos cofres públicos R $7 milhões utilizados na construção do avião que não chegou a entrar na linha de montagem. O projeto, criado na época em que Narcio era secretário de Ciência e Tecnologia, envolvia várias instituições, como a Universidade Federal de Uberlândia, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas- Fapemig e a empresa já mencionada.

Além de Narcio foram absolvidos também por “ausência de culpa”, o ex-deputado estadual José Maia, o ex-prefeito de Tupaciguara Alexandre Berquó, o ex-reitor da UFU, Alfredo Júlio Fernandes Neto e o diretor da Fundação de Apoio Universitário – também da UFU, Carlos José Soares.  Para o ex-deputado Narcio Rodrigues o que “era para ser um projeto de prosperidade com perspectiva de avanço tecnológico” ficou apenas na maquete do avião que chegou a ser apresentado em diversos eventos.

Chico Marcos – Editor InterÁfrica- Jornalista

34 99729292

Deixe um comentário

Agenda de Eventos