Ação da PM causa prejuízo ao tráfico de drogas
Em uma ação conjunta entre militares da 147° CIA, do 4° Batalhão de Polícia Militar, resultou na apreensão de grande quantidade de drogas em Uberaba. As diligências tiveram início dias atrás, quando os militares receberam informações que indivíduos estariam realizando a comercialização de entorpecentes no bairro Elza Amui.
Após diversas diligências, um dos denunciados foi identificado como um velho conhecido nos meios policiais, por prática de crime de tráfico de drogas na comunidade rural de Santa Fé.
Foi executada na noite desta segunda-feira (21), uma operação no intuito de apreender os entorpecentes e realizar a prisão dos envolvidos. A guarnição do Comando Tático 32353, contou com apoio do Tático Móvel 35363, Serviço de Inteligência e uma guarnição de ROCCA 32350. As equipes ao se aproximarem do endereço da denúncia avistou um motociclista deixando o local, após o mesmo avista a viatura do Comando Tático ele saiu em desabalada carreira com a motocicleta, cometendo várias infrações de trânsito e colocando várias vidas em risco por diversas ruas do bairro Elza Amui.
Ao realizar uma manobra perigosa, o condutor perdeu o controle da motocicleta e acabou caindo no asfalto. Após a abordagem, juntamente com as demais equipes, os militares retornaram no endereço da rua Odith Antunes de Abreu, no Elza Amui, local da denúncia e de onde o motociclista foi avistado saindo, a qual os militares lograram êxito na abordagem de mais um homem, eles foram identificados como sendo, U.B.T e L.A.F.A.Na residência, foi localizado grande quantidade de entorpecente.
Os militares contabilizaram todo o material apreendido, chegando ao cálculo de 155 Barras de substância esverdeada e com forte odor semelhante a maconha, com peso total de 150 quilos, 10 tabletes da mesma substância, 700 gramas de substância análoga a cocaína, 01 invólucro plástico contendo farelo de substância semelhante a maconha, 02 balanças de precisão, 01 liquidificador industrial, 02 rolos de plástico filme, 01 prensa de capacidade de 3 toneladas, supostamente utilizada para preparar a substância semelhante a maconha e R$ 2.892,00 em dinheiro.
De imediato foi dado voz de prisão aos dois homens, sendo encaminhados para a Delegacia de plantão da Polícia Civil no Parque das Américas. Todo o material foi entregue para a Polícia Judiciária para as devidas providências.