Polícia

Acusado de roubo de motocicleta é capturado pela PM

Um jovem acusado de roubar uma motocicleta em via pública após ameaçar e render a proprietária foi preso pela Polícia Militar horas após o crime. O veículo subtraído da vítima foi recuperado e outra motocicleta usada na ação apreendida.

O assalto aconteceu na noite de ontem (17) na avenida José Soler Filho no Jardim Canadá, onde as câmeras de segurança flagraram uma mulher de 37 anos conduzindo uma motocicleta Yamaha Fazer de cor preta pela via, quando ela foi abordada por dois bandidos que estava em outra motocicleta Honda CG Titan vermelha. Os criminosos “fecharam” a vítima, anunciaram o assalto e ordenaram que ela descesse do veículo. A mulher acatou a ordem e os bandidos pegaram a motocicleta dela e fugiram sentido á avenida Dona Maria de Santana Borges. Os policiais militares foram ao local pegaram as câmeras de segurança e iniciaram rastreamentos. Minutos após as equipes do Tático Móvel receberam denúncias anônimas que o indivíduo bastante conhecido nos meios policiais morador do Jardim Copacabana estava envolvido no assalto. Então os policiais fizeram a identificação do acusado, foram até uma casa na rua Conceição Cardoso no bairro e conversaram com a mãe do denunciado. Ao ser questionada sobre o paradeiro do filho, ela disse que ele tinha ido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido a uma fratura na clavícula provocada em um acidente automobilístico em data passada.

Os militares durante diligências descobriram que o jovem de 24 anos estava cumprindo condições impostas pela justiça e estava em desacordo com a determinação judicial, pois não estava em casa no horário determinado pela justiça. A equipe foi até a UPA do Parque do Mirante no bairro Tutunas e abordou o suspeito. Ao ser questionado sobre o roubo, ele negou a participação, mas os militares mostraram as filmagens do delito, inclusive que flagrou as roupas que o acusado estava usado no momento e na hora da abordagem. Então ele confessou o assalto e não quis dela delatar o outro acusado, alegando que sua cabeça estaria em xeque com comando do crime. O envolvido ainda tentou “negociar” com os policiais à sua liberdade, relatando que levantaria o local onde estava a motocicleta para que a equipe não prendesse, tendo em vista que se ele voltasse para o presídio, o benefício de liberdade condicional iria regredir. Em seguida o homem fez contato com o irmão para localizar o veículo e repassou aos policiais que a motocicleta estava abandonada em frente a um clube ás margens da BR-262.

As equipes foram um local e recuperaram a motocicleta roubada que foi apreendida e removido ao pátio credenciado pelo Detran. Minutos após os policiais receberam informações de que a mãe e o irmão do detido estariam retirando de casa, a motocicleta usada no crime e iriam repassar para outro indivíduo escondê-la. Os policias retornaram no imóvel fizeram diligências e também recuperaram aprenderam a motocicleta utilizada na ação criminosa. O homem é acusado de roubo á mão armada preso em flagrante foi levado até a delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão que confirmou a prisão. Posteriormente ele foi encaminhado para penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos