Polícia

Adolescente é atingida no rosto por tiro disparado pelo namorado; eles afirmam que foi acidental

Na tarde deste domingo (14) a Polícia Militar (PM) foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante, em Uberaba, para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em que a vítima, uma adolescente de 16 anos, foi alvejada no rosto.

Segundo informações do autor do disparo, um jovem de 18 anos namorado da garota, o tiro foi acidental. A versão foi confirmada pela garota. A arma era de propriedade do dono de um sítio localizado no Residencial Europark, onde o casal de namorados estava a passeio. O jovem e o dono da arma, um idoso de 64 anos, foram encaminhados para a delegacia onde prestaram esclarecimentos. A jovem foi transferida para a o HC-UFTM.

Segundo informações do Boletim de Ocorrências (BO), ao chegar na UPA, a PM conversou com o jovem que assumiu ter dado o tiro na namorada. O rapaz contou à PM que estava no sítio com a companheira visitando amigos e parentes, quando foi para o quarto tomar banho acompanhado dela. Ele afirmou que no dormitório visualizou a espingarda em cima do armário e, diante da curiosidade, pegou a arma, porém, ao manejá-la não percebeu que estava carregada e municiada, acionou o gatilho e realizou o disparo que atingiu o rosto da garota. O jovem também contou que de imediato prestou os primeiros socorros e levou a namorada para a unidade de saúde mais próxima.

Os militares realizaram contato com o proprietário do sítio. Ele confirmou ser o dono da arma e disse que não tinha o registro da mesma. À PM, o idoso informou a localização da espingarda, que foi retirada da propriedade e apreendida.

A adolescente atingida pelo tiro também foi ouvida pela PM, ainda na UPA, e confirmou que o disparo ocorreu de forma acidental. A equipe médica da unidade informou aos policiais que a garota seria transferida para o HC-UFTM para realizar procedimento cirúrgico.

Tanto o dono da espingarda, quando o jovem de 18 anos, autor dos disparos, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.

Entramos em contato com o HC-UFTM que informou que a vítima passou por exames e segue em observação, consciente, orientada e sem complicações. Até a última atualização desta matéria, o hospital ainda não havia confirmado se a garota passaria por cirurgia plástica.

Também entramos em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para saber se os detidos foram liberados e se o caso será investigado. Em nota, a PCMG respondeu que o delegado ratificou a prisão em flagrante do suspeito de 18 anos, que foi arbitrada fiança ele pagou, foi liberado e a investigação segue em andamento. Sobre o dono da arma, a polícia não respondeu até a última atualização dessa reportagem.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos