Andarilho é flagrado tentando furtar fios em construção na Niza Guaritá
Andarilho de 55 anos foi flagrado pelo vigia de uma construtora tentando furtar fiação elétrica de uma obra na avenida Niza Marquez Guaritá, na madrugada dessa quarta-feira. Ele acabou caindo em umas pedras durante a tentativa de fuga e precisou ser lavado para UPA.
No plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a autoridade policial autuou o andarilho no crime de furto qualificado e o encaminhou ao presídio de Sacramento (MG).
Ele responde a inquéritos policiais nas Delegacias de Polícia Civil nas cidades de Ibiá, Perdizes, Uberaba, Bambuí, São Gotardo e Sacramento. E tem passagens por furto, roubo, tráfico de drogas, estupro e formação de quadrilha. Ele também tem passagens pelo Sistema Prisional de Minas.
Segundo registro policial, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom-190) foi acionado na construção, onde o vigia, de 47 anos, disse que visualizou um homem pulando o portão lateral. Também viu o tal homem puxando cabos de energia. O vigia, então, gritou com o autor, conforme relatou aos policiais militares.
Ao perceber que havia sido descoberto, o homem jogou para o lado uma mochila de cor preta e saiu correndo, mas acabou caindo em um local cheio de pedras, sofrendo escoriação em sua coxa esquerda.
O vigia correu até o andarilho e o deteve, com a ajuda de supervisor de segurança.
Na mochila do andarilho os policiais militares do 4ºBPM localizaram e apreenderam uma chave de fenda, uma faca e uma torquês.
O acusado foi levado para a UPA do Mirante e, após ser atendido e medicado, foi encaminhado à Polícia Civil.
Segundo registro policial, no local onde aconteceu a prisão do andarilho vem ocorrendo, constantemente, muitos furtos de fiação elétrica.