Aparelho auditivo, carteiras de trabalho, sapatos, chapéu e até facas: veja itens curiosos esquecidos nos ônibus e terminais de Uberaba
A lista de objetos e documentos esquecidos nos ônibus e terminais em Uberaba é extensa. São mais de 200 itens. Chapéu, documentos, bolsas e celulares são alguns dos objetos que compõem a lista.
De acordo com a superintendente de Transporte, Daniela Arantes, a variedade de itens perdidos é surpreendente. “Já encontramos até aparelho auditivo e facas”.
Os agentes de fiscalização dos terminais são responsáveis por manter um registro dos itens perdidos para que os interessados possam verificar se algo que lhes pertence foi encontrado.
Confira a lista atual:
- 85 cartões de crédito e cartões de transporte coletivo;
- 20 blusas, incluindo algumas de frio;
- 30 documentos;
- 30 carteiras;
- 22 chaves;
- 13 aparelhos celulares;
- 9 bolsas;
- 8 óculos de grau;
- 2 capacetes;
- Além de medicamentos; exames médicos e pacote de fraldas.
Se o objeto ainda estiver na sala de administração, ele é devolvido imediatamente; caso contrário, é necessário que o dono entre em contato com a Superintendência de Transporte pelo telefone 3318-0415.
“No caso de pertences como roupas, calçados e bolsas, os mantemos por até cinco ou seis meses. Se ninguém os reclama, esses itens são destinados a doações. Após o mesmo período, cartões de banco são destruídos e descartados, enquanto celulares e outros eletrônicos são descartados nos pontos de recolhimento desse tipo de material”, explicou a superintendente.
Materiais esquecidos dentro de ônibus e terminais em Uberaba — Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação