Geral

‘Apesar do susto, a gente está bem’, diz mulher que deu à luz a filha na calçada de hospital

Após dar à luz na calçada em Uberaba, Alexandra disse em vídeo publicado nas redes socais que ela e a filha Ayla estão bem. De acordo a assessoria do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), elas devem receber alta nesta terça-feira.

“Tá tudo bem graças a Deus [sobre o ocorrido de madrugada]. Apesar do susto, a gente ‘tá bem e tá sendo atendido. A Ayla está bem! Obrigada por se preocuparem com a gente”.

Segundo o diretor técnico do hospital, Raelson de Lima Batista, na hora do atendimento o funcionário que se encontrava na recepção não se atentou a gravidade por não visualizar a situação.

Não foi falado que a criança já estava em nascimento e sim que ela estaria em trabalho de parto. Quando o enfermeiro percebeu que a cadeira de rodas não seria o melhor, ele retorna com a cadeira e outro enfermeiro já presta assistência de imediato para essa mãe, substituindo a cadeira de rodas por uma maca e pelo material necessário para que fosse feito todo atendimento”, conta.

Entenda o que aconteceu

Uma mãe precisou passar por um parto improvisado para dar à luz na calçada, em frente ao Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), em Uberaba, na madrugada de domingo (20). O momento foi gravado pelo pai da criança.

Nas imagens é possível ver uma profissional de saúde auxiliando no parto. Mais tarde, outro profissional chega com uma maca. Apesar do susto, o parto da pequena Ayla Sofia deu certo.

Em nota, o MPHU lamentou o ocorrido e disse que presta todo o suporte para a mãe Alexandra e para a filha Ayla, que estão bem e sendo acompanhadas pela equipe de assistência social.

O que disse o hospital

“Em investigação administrativa, a diretoria do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) constatou que não houve atraso ou falta de urgência no atendimento prestado à Alexandra. No momento em que o pai chegou ao Pronto-Atendimento e pediu urgência, nosso atendente acionou a equipe de enfermagem que levou exatos um minuto e vinte e cinco segundos (1min25s) para chegar à paciente. Ao perceberem que já se tratava do nascimento da criança e não do início de um trabalho de parto, os enfermeiros buscaram a maca para o devido atendimento.

A família foi informada sobre todo processo no atendimento, inclusive com as imagens de câmeras de segurança.

O MPHU reforça a importância de, em caso de urgência, os acompanhantes estacionarem na entrada de emergência para o menor tempo de deslocamento da equipe. E pontua que segue pautado no atendimento humanizado e de atenção integral aos pacientes”.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos