Cidade

Após chuva de granizo, Prefeitura de Uberaba realiza serviços e monitoramento dos pontos críticos

Após a chuva de granizo com rajadas de vento, que atingiu Ubeaba na tarde desta terça-feira (8), a Prefeitura, por meio da Defesa Civil e Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), está realizando os serviços de atendimento e monitoramento dos pontos críticos do Município.

A UPA do Mirante, onde uma árvore danificou o telhado, precisou ser interditada pela Defesa Civil. Pacientes tiveram que ser retirados e transferidos para outros locais como Hospital Regional, Mário Palmério Hospital Universitário e UPA São Benedito.

A torre do Samu caiu com os ventos fortes, danificando ambulâncias na Central e apenas uma linha telefônica está funcionando, segundo o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo. Ele pediu paciência à população com relação aos atendimentos enquanto os danos são reparados.

Na UBS Aparecida Conceição (Abadia), computadores tiveram danos elétricos. Também foram registrados estragos em várias unidades de saúde, como coberturas e telhas danificadas por granizo e inundação pela chuva.

O Centro Administrativo da Prefeitura também teve equipamentos danificados e queda de árvores. Ainda segundo informações repassadas pela Defesa Civil, foram 11 mm de chuva em 20 minutos, com a temperatura ambiente caindo de 34 graus para 20 graus.

Já a Sesurb informou que todos os locais em que houve queda de árvore já foram mapeados e as equipes estão mobilizadas para fazer os atendimentos, tendo prioridade os locais onde as vias foram obstruídas ou que representam algum risco para a população.

UPA Mirante. A Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba- Funepu, responsável pela gestão das Unidades de Pronto Atendimento do município, divulgou no início da noitem que os atendimentos na UPA Mirante estão suspensos temporariamente. A medida foi necessária após a interdição do prédio por parte da Defesa Civil. Apesar da medida em caráter de urgência, nenhum paciente foi prejudicado, considerando que todos aqueles que já estavam em atendimento no local foram transferidos para a UPA São Benedito e outras unidades do município.

No início da noite, a Defesa Civil ainda realizava o levantamento dos pontos mais críticos. Já foram identificados estragos consideráveis principalmente no telhado e forro, que não suportaram a força da água, vento e granizo. Pontos de alagamentos também foram registrados no local, inclusive em consultórios e outras áreas de atendimento.

“Mais do que nunca, a Funepu pede a compreensão da população para que, até que a situação seja normalizada, só procurem a UPA em casos de urgência e emergência, seguindo o perfil que já é priorizado para essas unidades”, solicitou a Funepu.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos