Polícia

Após consumo de drogas, colega mata homem e rouba botijão de gás

Um homem de 30 anos foi preso neste sábado (1º) em Uberaba por latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte. O suspeito matou um outro homem, de 59 anos, por estrangulamento e roubou um botijão de gás da casa da vítima em seguida. Uma mulher de idade não informada que testemunhou a ação também é suspeita de ter roubado uma televisão do local.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada no início da manhã de sábado para comparecer ao estádio municipal Senhor João Narcisio, no Núcleo Habitacional Silvério Cartafina. No local estava um homem de 55 anos, que havia ido até lá para cuidar de uma horta. O irmão dele, a vítima, morava e tomava conta do local há cerca de cinco anos.

O homem relatou aos militares que ao chegar viu que a luz externa do local em que o irmão dormia estava acesa e que a porta estava entreaberta. Após chamar por várias vezes sem receber resposta, ele decidiu entrar no cômodo e encontrou o corpo do irmão caído no chão, com um lençol enrolado no pescoço. Um botijão de gás e uma televisão também haviam sumido do local.

Ele também contou que o irmão havia recebido o ticket no dia anterior e que, ao se encontrarem pela noite, ele havia lhe dado R$ 200 e dito que gastaria o resto em um bar jogando sinuca. Segundo ele, o irmão ingeria bebidas alcoólicas frequentemente e tinha o costume de levar usuários de drogas para o local, mas ele não sabia quem eram estas pessoas.

Investigação

A Polícia Civil foi acionada e fez uma perícia técnica na cena do crime, encontrando o celular da vítima no gramado do lado de fora do estádio. Também foi constatado que o homem havia morrido por estrangulamento provocado por terceiros cerca de seis horas antes do acionamento da PM.

Os militares foram então até um bar que a vítima costumava frequentar e o dono confirmou que ele havia estado no estabelecimento no início da noite do dia anterior, tomado pinga e pedido para trocar a quantia de R$ 100. Ele também disse que o homem chegou e saiu sozinho, ficando poucos minutos no local.

Enquanto aconteciam as diligências, a corporação recebeu denúncias de que um indivíduo conhecido apenas por um apelado seria o autor do crime. Após cruzar os dados das denúncias com informações do sistema policial e de vizinhos do local do crime, os militares identificaram um homem de 30 anos com características físicas e apelido iguais aos denunciados como o suspeito.

Enquanto procuravam pelo suspeito, um familiar dele informou aos policiais que o havia visto em um posto de combustível na BR-050. A Patrulha Rural foi acionada e uma guarnição foi verificar a denúncia, encontrando o suspeito na altura do km 140 da via, caminhado pelo acostamento.

Confissão

Questionado o homem relatou que conhecia a vítima há algum tempo e que eles haviam se encontrado na noite anterior para fazer o uso de drogas. A vítima estava acompanhada de uma mulher desconhecida e juntos eles foram para o estádio. Após o uso das drogas, a vítima teria pegado uma faca e dito que iria matar alguém, momento em que o suspeito o estrangulou com o lençol, enquanto a mulher testemunhava tudo sem intervir.

Após a morte do homem, o suspeito pegou um botijão de gás e a mulher pegou uma televisão que estavam no local. Ele ajudou ela a pular a cerca do estádio e ambos fugiram a pé em direções diferentes. O suspeito também informou aos militares onde havia escondido o botijão, que foi encontrado logo em seguida.

O homem foi detido e levado para a delegacia de plantão, juntamente com o botijão recuperado. A suspeita também foi identificada, mas ainda não foi encontrada.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado pelo crime de homicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional. A suspeita está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos