Cidade

Após fiscalização nos supermercados, ViSa vai monitorar regras sanitárias em academias de Uberaba

No empenho de coibir atividades irregulares, a Vigilância Sanitária iniciou trabalho de monitoramento a supermercados e setores produtivos de Uberaba, no último sábado (26). A ação teve desdobramentos durante toda a semana, e deve alcançar as academias da cidade em breve, conforme adiantou a chefe da ViSa à Rádio JM, Patrícia Bizinoto. Até então orientativa, a movimentação deve auxiliar os proprietários sobre o cálculo correto de pessoas permitidas dentro dos estabelecimentos e fiscalizar o uso de equipamentos de proteção individual.

Segundo Patrícia, a Vigilância fará uma espécie de assessoria nas academias, assim como fez nos supermercados. A intenção é ajudar os responsáveis a adequarem os estabelecimentos às normas impostas pelos decretos e a convencerem os clientes sobre a necessidade de organização pessoal e sanitária.

Uma das adequações é em relação ao quantitativo de pessoas permitidas dentro das academias. A chefe da ViSa afirma que os cálculos feitos pelos proprietários podem estar incorretos, porque muitos deles não levaram em consideração o tamanho dos equipamentos. Além disso, é necessário fazer um levantamento de funcionários ativos, que devem constar, obrigatoriamente, no cálculo de pessoas permitidas.

No entanto, Patrícia admite que a maioria dos estabelecimentos consegue cumprir as determinações. O exercício do departamento de Posturas, segundo ela, foi fundamental para que as empresas entendessem a posição de obediência e isso reduziu significativamente o número de denúncias encaminhadas à pasta, que é sensível a esse reflexo, e tudo será considerado nas ações interventivas da Vigilância Sanitária.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos