Após perseguição acusados de tráfico são presos
Denúncias anônimas levaram policiais militares a prenderem um acusado de tráfico de drogas que realizava entregas via delivery. Entorpecentes, dinheiro e materiais foram apreendidos com o suspeito e outro envolvido.
As prisões tiveram início em uma casa na rua n André Batista Martins do bairro Elza Amuí, onde os policiais militares do Tático Móvel compareceram após denúncias anônimas sobre um suspeito que estava se passando por entregador e estava realizando “entregas de entorpecentes”, em uma motocicleta Honda CG Titan de cor preta no bairro.
Os policiais militares foram imóvel denunciado e viram que o envolvido que tinha acabado de fazer contato com o morador, mas ao perceber a presença dos policiais, o motociclista fugiu em alta velocidade sendo perseguido. Ele trafegou por várias vezes pela contramão nas avenida Professora Maria da Paz Barcelos de Almeida, Guilherme Capucci, Nossa Senhora do Desterro, Mei Mei, retornou para a avenida Nossa Senhora do Desterro e em seguida foi para a pela avenida Djalma Castro Alves, passou por ruas do Jardim Belo Horizonte, chegou na avenida Claricinda Alves de Rezende, onde retornou pela contramão no bairro Residencial Estados Unidos, trafegou pela rua Flórida, Francisco Bertoldi e ao chegar próximo á um clube, ele caiu da moto.
O acusado levantou, fugiu correndo em direção ao matagal, mas foi perseguido, capturado e identificado como um jovem de 25 anos. Durante buscas policiais militares encontraram uma pochete que estava na cintura do acusado com 67 papelotes de cocaína, além de R$ 90 em dinheiro. Ao ser questionado, o acusado relator que era morador do Bairro Tutunas e confessou que estava naquela região fazendo entrega de drogas, quando foi flagrado pelas equipes da PM.
Ele contou ainda que tinha sido preso pelo mesmo crime no dia (24) de Novembro, quando foi pego com grande quantidade de dinheiro e munições e saiu da prisão no dia posterior.
Os policiais militares retornaram no local em que ele estava fazendo a entrega de drogas, abordaram o morador que ao ser questionado relatou que era usuário de entorpecentes e tinha passagem pela polícia. Com ele os policiais localizaram um aparelho celular e durante verificações as equipes constataram que o telefone tinha sido furtado no município.
O homem disse ainda que a namorada dele era usuária de drogas e que o indivíduo abordado após a perseguição tinha comparecido no imóvel para entregar entorpecentes. Em seguida os militares foram até uma residência no bairro Tutunas onde residia o envolvido denunciado e durante buscas foi encontrada a quantia de R$ 1.981 em dinheiro, uma sacola plástica contendo várias embalagens utilizadas para guardar cocaína, além de duas balanças de precisão e mais entorpecentes.
O acusado de tráfico de drogas preso em flagrante foi levado até a delegacia juntamente com o “cliente” e apresentado á autoridade de Polícia Judiciária para esclarecimentos.