Aposentados e pensionistas de Uberaba devem realizar Prova de Vida a partir de hoje
A partir de hoje, 3 de julho, os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba devem realizar Prova de Vida referente a 2023. O presidente do Ipserv, Márcio Barros, alertou que a prova de vida anual é obrigatória, abrangendo servidores que se aposentaram ou começaram a receber pensão por morte até 31 de dezembro de 2022. São 2.301 beneficiários, sendo 1.823 aposentados e 478 pensionistas.
Ele lembrou que os beneficiários têm até o dia 31 de dezembro para fazer a Prova de Vida por meio do “Meu RPPS”. Basta baixar o aplicativo no celular, selecionar o atendimento para Uberaba e se cadastrar. Depois, é só clicar em Prova de Vida e seguir as etapas, passo a passo. De acordo com Márcio, é importante usar documento de identificação oficial com foto recente.
Essa medida visa provar perante ao Ipserv que o aposentado e pensionista está vivo para continuar recebendo o seu benefício, evitando assim alguma fraude. “Caso não faça a Prova de Vida até o final de 2023, os beneficiários terão seu benefício suspenso até que seja regularizado a situação”, acrescentou.
Em caso de dúvida, os aposentados e pensionistas podem comparecer ao Ipserv, entre 8h e 14h, na rua Major Eustáquio, 542 – São Benedito.
FIQUE ATENTO ÀS DICAS!
• Aposentado e pensionista que começou a receber benefício até 31 de dezembro de 2022 precisa fazer a prova de vida;
• A prova de vida deve ser feita pelo app MEU RPPS, que deverá ser baixado no celular. Basta seguir o passo a passo do aplicativo;
• A prova de vida deve ser feita para comprovar perante ao IPSERV que o aposentado e o pensionista se encontram vivos e, assim, continuarem recebendo o benefício,
• O beneficiário tem até o dia 31 de dezembro deste ano para fazer a prova de vida. Caso não faça, o seu benefício será suspenso até que seja regularizado.