Arma é localizada dentro de carro usado em roubo de gado no dia 17
Polícia Militar apreendeu arma de fogo em um veículo apreendido, que foi removido para pátio credenciado junto ao Detran-MG. Suspeitos utilizaram o carro em um furto de gado, atiraram contra os policiais e, ao perceberem cerco bloqueio, abandonaram o automóvel e fugiram, adentrando em uma mata. Apreensão da arma foi feita na quarta-feira (23).
Conforme informações repassadas, na quinta-feira (17), uma denúncia anônima chegou até a PM e relatava furto de gado, sendo que os animais eram transportados em um caminhão Volvo, que estaria tendo o apoio de um veículo Fiat Palio, de cor branca, na ação. Os veículos, conforme a denúncia, estariam em trânsito no sentido Araxá-Uberaba, na rodovia BR-262.
Equipes foram enviadas para averiguações e o caminhão Volvo com os animais foi visto no trevo da BR-262, acessando a rodovia em direção à cidade de Sacramento. Após ignorar ordens da PM, o condutor parou em um local de terra arada, desembarcou e fugiu para uma mata.
Minutos depois, o veículo Fiat Palio foi visto próximo do posto Bela Vista, no bairro rural de Ponte Alta. Quando a equipe da PM se aproximava, o condutor do Palio arrancou com o carro, ignorou as ordens de parada e iniciou fuga em alta velocidade. No trevo de Peirópolis, o passageiro do carro colocou parte do corpo para fora e atirou contra a viatura.
Já próximo à fazenda da Mula Preta, o condutor do Palio percebeu cerco bloqueio da PM, parou o veículo e dois suspeitos desceram e correram para uma mata. Buscas foram realizadas, mas os suspeitos não foram localizados. O caminhão Volvo foi removido para pátio de Sacramento e o Palio para um pátio de Uberaba.
Na quarta-feira (23), militares receberam informações de que a arma utilizada pelos suspeitos estaria no veículo Palio que foi apreendido. Foram realizadas buscas no carro apreendido e um revólver com seis munições intactas foi encontrado. A arma foi apreendida e enviada ao delegado que investiga o caso.