Atendimento pediátrico do Hospital da Criança é reforçado
A Prefeitura de Uberaba iniciou nesta segunda-feira (17) um trabalho de reforço no atendimento médico para as crianças. O serviço será realizado no mesmo prédio do Ambulatório de Pediatria Milton Toubes, em frente ao Hospital da Criança.
O suporte assistencial acontece em parceria com a Universidade de Uberaba (Uniube), gestora do Milton Toubes, unidade particular que presta serviços na área de exames para a cidade.
O primeiro atendimento será uma triagem no próprio Hospital da Criança, segundo a diretora de Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde (SMS), Aline Tristão. Casos não diagnosticados para tratamento no local serão encaminhados para o Hospital Milton Toubes, com atendimento das 17h às 22h.
Aline informou que os horários são os que “muitas mães e pais que trabalham podem levar os filhos para atendimento na nossa rede de saúde. Por isso, temos este esforço da Prefeitura para dar mais atenção às nossas crianças”.
Ela ainda pede o apoio e a compreensão dos pais no momento de implantação do serviço estendido. Além de pediatria, haverá apoio de enfermagem e suporte administrativo disponibilizados pela SMS e pela Uniube.
Crise na pediatria
As dificuldades financeiras e no atendimento do Hospital da Criança estão sendo reportadas ao longo do ano, com o caso de uma criança que morreu por suposta negligencia médica no hospital.
O Hospital da Criança é o único que recebe atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e atende cerca de 250 crianças de Uberaba e região.