Atletas uberabenses disputam DFC Dominium Fighter em Campinas
Três atletas uberabenses vão disputar campeonato DFC Dominium Fighter Championship, na categoria K1 de Muay Thai, em outubro. A preparação começou há um ano e esta será a primeira competição delas, que estão sem patrocínio e buscam ajuda para participarem do evento.
As atletas são Inara Aparecida Leal, Julia Gontijo e Ercilia Stefanny Mendes dos Santos, a Lia. A disputa será no dia 9 de outubro, na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo.
As atletas são treinadas pelo lutador uberabense de MMA Lucas Borges, que tem uma trajetória de sucesso nas artes marciais.
O treinador lamentou que a preparação esteja sendo custeada particularmente pelas atletas. “Elas estão arcando com todos os custos do próprio bolso”, diz o treinador. Ele ainda busca parcerias para ajudar as alunas, que fazem parte de uma das equipes de luta que mais crescem em Uberaba. “Uberaba precisa de mais incentivo ao esporte”, pontua.
Por outro lado, ele acredita no bom desempenho das atletas na competição, visto que tem treinado forte. “Com certeza, todas vão buscar a vitória por estarem muito focadas no treinamento”, detalha.
Conforme informação, os treinamentos tiveram início com aulas para defesa pessoal, tendo em vista o crescimento da violência. “Estamos focados em treinar autodefesa para mulheres. A violência aumentou muito e estamos trabalhando para dar mais confiança às mulheres para se protegerem, e dentro deste trabalho estas alunas se destacaram e estão indo competir em um campeonato fora de Uberaba”, diz Lucas Borges.