Política

Aumento para servidores é aprovado em Uberaba; proposta de reajuste para prefeita e secretários é retirada do projeto

O projeto estabelece reajuste de 8% nos vencimentos aos servidores municipais. Para os educadores, a aplicação do índice geral é de 8% e mais um percentual complementar para se chegar ao reajuste de 14,95% do piso nacional do magistério.

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na noite de segunda-feira (17), projeto referente à revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos da Administração Direta, Autarquias e Fundações de Uberaba.

O projeto estabelece reajuste de 8% nos vencimentos aos servidores municipais. Para os educadores, a aplicação do índice geral é de 8% e mais um percentual complementar para se chegar ao reajuste de 14,95% do piso nacional do magistério. Para coordenador pedagógico, 6,33%, e educador infantil e professor de educação básica, 6,43%.

Conforme o projeto de lei, o pagamento será retroativo a março para os servidores da Prefeitura. Já em relação aos profissionais do magistério, o acréscimo será retroativo a janeiro e o montante dividido em três parcelas que serão pagar a partir deste mês.

Proposta de reajuste para agentes políticos é retirada

A proposta, que tratava sobre o reajuste não somente dos servidores, mas também aumentava os salários dos agentes políticos de Uberaba, teve acostada emenda assinada pela própria Administração Municipal.

Proposição assinada pelo vereador Marcos Jammal havia sido apresentada e suprimia parte do texto sobre a revisão do subsídio dos agentes políticos. No entanto, acordo firmado antes da sessão e apresentado como emenda pelo Poder Executivo retirou o trecho referente à recomposição dos vencimentos tanto da prefeita Elisa Araújo quanto da equipe de secretários.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos