Boemia cria desconforto para feirantes no Abadia
Tumultos provocados por pessoas de saem de festas, motoristas que não obedecem à sinalização, invadindo o espaço onde os comerciantes montam suas barracas na feira da Abadia nas primeiras horas do dia. Diante das reclamações da Prefeitura, solicitou a Polícia Militar para reforçar o policiamento no local para proteger os feirantes desses incômodos.
O assunto foi tratado nesta segunda-feira (6), pelo titular da pasta do Agronegócio, Agnaldo Silva, e o comandante do 4º BPM, ten. — cel. Davi de Brito Júnior, designado para o comando da corporação no finalzinho de janeiro. Ele esteve acompanhado do tenente Wesley Souza, chefe da Seção de Planejamento do batalhão.
Segundo o secretário, é fundamental que a PM reforce o policiamento na Feira da Abadia, que acontece aos domingos, na rua Prudente de Morais. O horário de maior necessidade, disse ele, é na abertura da feira, quando os feirantes estão montando suas barracas. “As pessoas que saem de festas chegam tumultuando no local e alguns motoristas, também nessas primeiras horas, não obedecem à sinalização com os cavaletes colocados na via proibindo este tipo de trânsito.”
Agnaldo chegou a solicitar a presença de uma Unidade Móvel da PM durante a realização do evento, a maior feira livre de Uberaba. Em relação ao Mercadão, a PMU quer que o 4º BPM ajude a combater a ação de flanelinhas no entorno daquele comércio, principalmente aos sábados e domingos pela manhã. Sobre uma possível transferência da Unidade Móvel da Praça da Abadia para a Prudente, aos domingos, o comandante disse que a medida esbarra em dois pontos básicos: questão de estratégia traçada pelo comando da PM e incompatibilidade de horários (feira pela manhã e funcionamento da unidade a partir das 14 horas).