Bombeiros resgataram corpo de homem na represa de Peixoto, no rio Grande
Homem de 51 anos morreu após se afogar na represa de Peixoto, no Condomínio Acquaminas, na rodovia MG-438, município de Sacramento (MG). O corpo foi resgatado por equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Uberaba, no fim da tarde de sexta-feira (16), e estava a uma profundidade de 7 a 8 metros. A vítima seria de Franca (SP) e estava no local fazendo uso de bebida alcoólica com amigos.
Segundo uma testemunha, ela estava na represa com a vítima, Humberto Aparecido Nascimento, e outros amigos. Em dado momento, o homem teria saltado no rio e não foi mais visto. Essa mesma testemunha informou o local onde o amigo havia desaparecido e acrescentou que estavam comendo carne e bastante embriagados.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar fizeram levantamentos do local, com a realização de apneias, já que a água estava cristalina e com ótima visibilidade. Ainda durante a avaliação do local, um dos bombeiros militar percebeu um molinete e, ao mergulhar para retirá-lo, visualizou o corpo da vítima. Esse mesmo bombeiro militar pegou no braço da vítima, que se encontrava no fundo da represa, e a deslocou até o barranco, onde a mesma ficou ancorada até o momento da chegada de Perícia Criminal.
O cadáver foi examinado por perito criminal da Polícia Civil e, em seguida, encaminhado ao IML em Araxá (MG), para exame de necropsia. O corpo não apresentava lesões aparentes, mas será instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte.
Corpo de uberabense afogado no rio Araguari é procurado desde domingo
O Corpo de Bombeiros Militar ainda está à procura do corpo do uberabense Geizer Whiter Reis, 45 anos. Ele teria caído nas águas do rio Araguari, na rodovia BR-452, quilômetro 210, região de Nova Ponte (MG), por volta das 20h de sábado (10). Desde domingo (11), os bombeiros vão à represa e mergulham na tentativa de resgatar o corpo. A vítima e alguns amigos estavam pescando no meio do rio, momento em que o barco virou.