Briga de casal termina com homem ferido e mulher detida
Um homem, de 56 anos, ficou ferido durante uma briga com a companheira no Bairro São Benedito em Uberaba, na noite de quarta-feira (30). Segundo a Polícia Militar (PM), ele alegou que foi esfaqueado pela mulher; já ela disse que o companheiro feriu a ele mesmo com cacos de vidro para prejudicá-la. A mulher, de 43 anos, foi detida.
Segundo a PM, a identificação do caso foi realizada após uma denúncia de que um casal estava brigando em uma rua do bairro. Ao chegarem ao local, os militares conversaram com os vizinhos que confirmaram a existência da briga, mas informaram que ambos não se encontravam mais na residência; que o homem havia saído de carro e a mulher a pé.
A polícia conseguiu localizar a mulher e esta relatou que a briga havia ocorrido por ciúmes. Ela informou aos policiais que o companheiro estava embriagado, tentou agredi-la e que, para se defender, desferiu golpes contra ele com uma vassoura. Ela ainda contou que, durante a briga, foram quebradas garrafas de cervejas e que pedaços de vidro ficaram espalhados pelo chão da residência, que o companheiro havia caído sobre eles e se cortado.
Conforme a PM, durante a conversa com a suspeita, a equipe foi informada sobre a entrada do homem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. Os militares também foram notificados de que o ferido havia relatado à equipe médica que havia sido esfaqueado pela companheira.
Neste momento, a mulher informou aos policiais que é agredida com frequência, que tem marcas de agressões passadas no corpo e que o casal brigava de forma constante devido a ciúmes. Ela negou ter esfaqueado o companheiro e disse que ele havia pegado os cacos de vidro no chão e ferido a si próprio para prejudicá-la.
Os policiais foram informados pela UPA que o homem estava com suspeita de perfuração no pulmão e, por ser considerado de estado grave, foi necessário a transferência dele para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
Ainda segundo a PM, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia de plantão da Polícia Civil. Os policiais também relataram não terem encontrado nenhuma faca na residência que pudesse ter sido utilizada na agressão, apenas cacos de vidros quebrados no chão. A mulher não apresentava nenhuma marca de sangue nas roupas.
À reportagem, a Polícia Civil informou que o caso ainda está sendo apurado.