Cachorro ajuda policiais a encontrarem casa de criança perdida
Um cachorro ajudou a Polícia Militar (PM) a encontrar a residência de um menino, de 5 anos, que estava perdido na madrugada de sábado (6), no Bairro Residencial Maria Cristina, em Uberaba. A criança foi entregue à avó materna e, segundo os militares, aparentava estar bem cuidada.
A polícia foi acionada por um motociclista, de 39 anos, que encontrou o menino no meio da rua, sem camisa, descalço e com uma bermuda azul. Ao lado da criança, estava um cachorro de porte grande.
O homem contou que, assim que viu o menino, parou o veículo e acionou a PM. Ele afirmou que a criança aparentava ter doenças psicológicas e, por isso, não conseguia dizer o nome dela ou de familiares.
Os policiais contataram moradores da redondeza, mas ninguém conhecia a criança. Em seguida, a PM entrou em contato com o Conselho Tutelar.
Após alguns minutos, os militares notaram que o cachorro que estava com o menino começou a se afastar e seguir pela Rua Djalma Sebastião da Costa. Foi quando outra equipe policial foi acionada e seguiu o animal.
Os militares encontraram o cachorro próximo a uma residência que estava com o portão aberto. Os moradores foram contatados e foi confirmado que aquela era a casa do menino.
Aos policiais, os familiares disseram que estavam dormindo e não haviam visto o garoto sair no meio da madrugada. Ele foi entregue aos cuidados da avó materna, pois a mãe dele estava no trabalho.
Um conselheiro tutelar acompanhou o caso e, informou que por se tratar de uma fuga e aparentar que o menino estava bem cuidado, a situação seria registrada apenas de forma interna.