Caída no chão e pedindo por comida e água: idosa é resgatada de casa em Uberaba após denúncia por bilhete anônimo
Uma idosa de 67 anos em situação de abandono foi resgatada na tarde de terça-feira (6) em uma casa no Bairro Elza Amuí, em Uberaba. O caso foi descoberto depois que um homem desconhecido deixou um bilhete com a denúncia em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Uma funcionária do Cras recebeu o bilhete e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo a GCM, a idosa estava “caída no chão, conversando de forma desconexa, sozinha, magra, pálida e pedindo por comida e água”.
Uma vizinha disse à equipe da GCM que o responsável pela mulher é o filho dela. Procurado pelos guardas pelo telefone, ele disse que mora em Delta e permitiu que o portão da casa fosse arrombado para que a mãe fosse socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
A idosa foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital. A unidade para qual ela foi enviada não foi informada.
‘Ele estava desesperado’
A funcionária do Cras que recebeu o bilhete, que preferiu não ser identificada, contou que o rapaz que deixou o recado não quis dizer quem era. O papel foi entregue à GCM.
“Ele estava desesperado, pediu para que a gente ajudasse. No bilhete, só estava escrito ‘maus-tratos contra idosa’ e o endereço”, lembrou.