Caminhoneiro de Uberaba presta queixa na polícia após ser roubado e mantido refém no interior de SP
Um homem de 34 anos procurou a Polícia Militar (PM) em Uberaba para relatar que o pai dele, de 56 anos, que trabalha como caminhoneiro, foi encontrado após ter sido vítima de roubo e mantido em cativeiro no interior de São Paulo na última semana.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) informou que a vítima foi localizada quando prestou queixa do crime na delegacia da cidade de Casa Branca (SP). A corporação disse ainda que o caso está sendo investigado. A carga já foi recuperada e, até o momento, ninguém foi preso.
Desaparecimento
O boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do caminhoneiro foi registrado pelo filho dele no dia 26 de novembro.
O homem contou que o pai saiu de Uberaba no dia 22 de novembro e seguiu até Barueri, no interior paulista, onde carregou o caminhão com tubos de irrigação para serem levados a Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. Porém, ele não chegou ao destino.
Sem receber notícias do pai, o filho entrou em contato com a empresa responsável pelos tubos em Barueri, que confirmou que o motorista e o veículo estavam desaparecidos e indicou que ele procurasse a Polícia Civil de Casa Branca.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o rapaz conversou com um policial, que informou que a empresa havia comunicado que o veículo foi visto pela última vez na cidade de Mogi Mirim (SP), onde teve problemas mecânicos.
Caminhoneiro localizado
Depois disso, a família ficou sem notícias do caminhoneiro até a última segunda-feira (29), quando o caminhoneiro foi localizado.
Conforme a PM de Uberaba, o filho afirmou que o pai foi sequestrado e mantido como refém em um cativeiro entre os dias 24 e 27 de novembro.
Quando foi encontrado, o caminhoneiro estava muito confuso e não conseguia se recordar do local exato do roubo, nem de onde foi mantido refém e nem do local em que foi liberado.