Casal de idosos e filho são feitos reféns durante assalto a residência
Um casal de isosos, de 60 e 62 anos, e um jovem, de 24 anos, foram feitos reféns duante roubo a residência, na manhã de sábado (6), no Bairro Costa Telles I, em Uberaba. De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), três jovens, entre 20 e 23 anos, foram presos e um adolescente apreendido. Um suspeito ainda não foi localizado.
De acordo com a PM, o idoso, de 60 anos, relatou que estava no portão da casa com um gato de estimação quando percebeu que seria abordado por dois indivíduos. A vítima tentou entrar na residência e fechar o portão. Mas os criminosos empurraram a portão entraram na casa, rendendo a vítima com um revolver.
Em seguida, os assaltantes levaram o idoso até o quarto em que estava a esposa, onde amarraram e amordaçaram o casal. Depois, renderam o filho do casal, de 24 anos, que estava dormindo e o amarrou junto aos pais.
A família permaneceu sob ameaça com arma de fogo enquanto um dos assaltantes pegava materiais da casa. Os crimonosos levaram objetos da casa e um veículo, que foi usado como automóvel da fuga.
Em imagens de câmara de segurança da região, a PM verificou que um carro deixou os assalntantes próximo à residência das vítimas. Após buscas, os militares foram até o Bairro Residencial 2000 e viram o veículo em alta velocidade. O carro foi abordado com um casal de os jovens, de 20 e 22 anos, suspeitos de terem participado do roubo.
Depois de conversar com os suspeitos, a jovem relatou que o casal saiu, pegou os dois autores – um adolescente de 17 anos e um jovem de 20 anos – e os levou até as mediações da residência roubada. Ela ainda informou onde o grupo escondeu os objetos roubados e o carro da família.
A PM foi até os locais indicados e encontrou os materiais e o veículo. Na residência onde estavam os objetos, um jovem de 23 anos informou que o adolescente pediu para deixar os materiais na casa pois estava mudando de endereço. Momentos depois, a polícia encontrou o adolescente buscando os objetos. Com ele foi colocalizado o revólver utilizado no assalto.
Segundo a PM, o jovem suspeito de agir junto com o adolescente no roubo não foi encontrado. O casal de jovens que ajudou dando apoio ao assalto e o jovem que ajudou escondendo os materiais roubados foram presos. O adolescente suspeito do assalto foi apreendido. Todos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o objetos recuperados.