Polícia

Casal ‘perde a cabeça’ após se desentender com vigias e derruba portão do INSS

Um casal derrubou 2 portões e quebrou 1 cano de hidrômetro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Uberaba, após se desentender com seguranças do local, na tarde de quarta-feira (30). A mulher de 30 e o jovem de 26 foram detidos e o caso foi encaminhado para a Polícia Federal (PF).

À Polícia Militar (PM), o casal relatou que foi até o prédio da União para saber se um benefício, ao qual eles tinham direito, havia sido liberado. Os dois disseram que estavam com problemas financeiros e que o auxílio fazia falta e, por isso, ligaram no telefone 135. Com isso, foram orientados a comparecer ao INSS, pois poderia ter ocorrido um equívoco com a aprovação do pedido.

Contudo, ao chegarem ao local, foram informados pelos vigias que o atendimento é realizado com hora marcada. Ainda assim, foi realizada a consulta e o casal foi informado que o benefício estava em análise. O jovem entrou em conflito com um dos funcionários, pois segundo os dois, eles fizeram sinais de “chacota”.

Neste momento, a mulher e o jovem disseram ter “perdido a cabeça” e começaram a balançar o portão, até que o mesmo caiu no chão. A queda fez com que outro caísse e quebrou um dos canos do hidrômetro da agência.

Quando os militares chegaram ao INSS, os funcionários já haviam mexido no local, tentado reparar os danos e acionado a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) para reparo do hidrômetro.

O INSS informou que o atendimento da agência não foi prejudicado e os danos causados já foram reparados.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos