Cinco homens são presos por roubo a uma chácara
Cinco homens são suspeitos de assaltarem uma chácara neste fim de semana em Uberaba. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu às 7h da manhã de sábado (25), numa chácara próxima à captação de águas que dá acesso à Univerdecidade. Três pessoas são vítimas da ação.
Segundo o relato no boletim de ocorrência, dois dos suspeitos, armados com um revólver e uma barra de metal, renderam as vítimas, amarrando-as e mediante ameaças e agressões, exigiram dinheiro, armas e a chave da chácara ao lado.
As vítimas relatam que a abordagem durou cerca de 40 minutos e, após os suspeitos reviraram toda a residência, levaram R$365 em dinheiro e alguns itens, além de um carro Hyundai/HB20. Todos os suspeitos fugiram em direção à rodovia LMG-798.
A Polícia Militar tratou de acionar outras equipes para realizar o rastreamento e cerco-bloqueio dos suspeitos, e seguiram em direção ao bairro Residencial 2000, onde foi encontrado o veículo roubado em uma das ruas. Três suspeitos tiravam alguns dos itens roubados de dentro do veículo quando foram abordados pela PM e tentaram fugir, sem sucesso.
A esposa de um dos suspeitos, embriagada, tentou impedir a PM de levar o homem e foi presa por desacato à autoridade. Interrogados, os suspeitos negaram envolvimento com o crime a princípio. Posteriormente, dois dos autores afirmaram estar somente descarregando o carro, mas não falaram muito mais, pois afirmaram não ser “caguetas”.
As vítimas identificaram um dos autores e este indicou onde teria deixado parte do material roubado, os quais a polícia foi buscar. Foi indicado também que uma arma usada no crime estaria na casa do tio de um dos suspeitos. A polícia foi até o local e constatou que de fato a arma estava lá. Depois foram indicados a outra casa, no bairro Vila Militar, onde mais dois suspeitos foram encontrados. Todos foram presos por roubo, formação de quadrilha e posse irregular de arma de fogo.
Segundo o boletim de ocorrência, os autores são suspeitos de estarem envolvidos com a facção criminosa PCC.