Geral

Circo do Povo tem agenda extensa em janeiro

As apresentações do Circo do Povo, no primeiro mês do ano, somam mais de 60 em 17 dias diferentes do mês.

De 1⁰ a 31, as performances estão sendo realizadas em centros socioeducativos e instituições de acolhimento para crianças e adolescentes.

As instituições contempladas incluem a Casa Dona Zoe, Casa Viva Vida, Cseur, Casa de Proteção, Legião da Boa Vontade e Casa Semi-Liberdade.
Hoje o Circo do Povo conta com a direção de Anderson Ued e mais 7 arte-educadores. As apresentações abrangem diversas modalidades, como capoeira com a professora Núbia, Arte Urbana com Cairo (Toi), Aéreos com Camila, Acrobacia de Solo com Pâmela, Malabares com Rodrigo, Dança com Andrea e Circo Teen com Gleiciane, e sempre com o apoio técnico e locução de Aristides Bonfim.

A iniciativa visa proporcionar experiências culturais e artísticas a públicos diversos.

Lembrando que para os interessados em agendar apresentações gratuitas, nos próximos meses, podem entrar em contato por e-mail, enviando a solicitação para circodopovo.fcuberaba@gmail.com

No ano de 2022, o Circo do Povo alcançou mais de 20 mil crianças e adolescentes. Em 2023, somando os espetáculos e as aulas, o número se aproximou de 25 mil.

A Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques” (FCU) tem projetos ainda maiores para este ano de 2024 para o Circo do Povo e para a comunidade de Uberaba. “O Circo do Povo é um equipamento de suma importância, não só na difusão da cultura e da arte, como também para a inclusão, abrindo portas para as crianças da periferia ocuparem seu tempo com atividades culturais e, quem sabe, se tornarem artistas num futuro próximo. E reafirmo que, neste primeiro trimestre do ano, uma das prioridades da FCU é o Circo do Povo. E em 2024 queremos bater mais um recorde, e alcançar um número maior que 30 mil crianças e adolescentes com a magia de mudar vidas no Circo do Povo”, disse Cássio Facure, presidente da FCU.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos