Codau retoma leitura real do consumo nos hidrômetros
Na última sexta-feira (26), a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) voltou a realizar a leitura do consumo real nos hidrômetros de Uberaba. Desde fevereiro, as contas de água e esgoto estavam sendo calculadas pela média, porque alguns leituristas estavam afastados para tratamento da Covid-19.
Com a leitura real, a fatura volta a ser emitida colorida e no tamanho reduzido, que a população está acostumada. A competência da conta é referente a abril. Até então, as últimas faturas, da competência de fevereiro e março, foram entregues por média, em papel A4 e impressas em preto e branco.
Segundo a autarquia, essa diferença de cor deixou consumidores em dúvida sobre a veracidade da conta. A comparação da fatura entregue com os dados disponíveis do imóvel era possível ser feita no site da Codau, no campo “Agência Virtual_2ª via”.
“Nossa expectativa é conseguir, a partir de agora, desenvolver o cronograma habitual de trabalho dos leituristas, no roteiro que é feito mensalmente. A curto prazo, é este o cenário de normalidade que projetamos e seguimos com todos os cuidados sanitários necessários nesta pandemia”, explicou o presidente da Companhia, José Waldir de Sousa Filho.
A direção observou que, se houver situações novas e inesperadas geradas pela pandemia, que se agrava a todo instante no país, o planejamento atual de leitura real dos hidrômetros pode sofrer alguma alteração.
A Codau lembrou que os canais de atendimento ao público para enviar solicitações ou dúvidas de forma remota continuam em funcionamento:
- E-mails: comercial@codau.com.br e sac@codau.com.br
- WhatsApp: (34) 9 9972-1182 e 9 9972-1185
- Fale Codau: 115