Polícia

Colisão próxima a Sacramento deixa um morto e dois feridos

Marcelo Costa Valente, de 30 anos, morreu vítima de acidente no quilômetro 97, da rodovia MGC-428 (Sacramento-MG–Rifaina-SP), na noite de sexta-feira (16). O acidente envolvendo caminhão carregado de couro e um carro foi de grandes proporções e contou com equipes de salvamento e resgate de Uberaba (MG), Araxá (MG), Rifaina (SP) e Franca (SP) e ambulâncias de Sacramento. Outras duas pessoas ficaram feridas. Ainda não se sabe as causas do acidente, mas suspeita-se que os freios do caminhão tenham falhado.

Segundo o motorista, de 63 anos, ele dirigia seu caminhão Ford Cargo, cor prata, placas FIR-6241, carregado de couros, pela MG-428, quando em um declive acentuado, sinuoso e prolongado avistou a camionete Renault Duster, cor prata, placas FDF-2D95, em baixa velocidade. Ele acrescenta que não conseguiu evitar a colisão porque os freios não tiveram eficiência suficiente.

Com o impacto, o caminhão arrastou a camionete, capotou e estabilizou-se com as rodas para cima sobre a ponte do Ribeirão Cana Brava, tendo espalhado toda a carga de couro sobre a pista de rolamento e, também, às margens do ribeirão.

Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMR), todos os envolvidos ficaram presos às ferragens e foram retirados com o auxílio das equipes dos bombeiros militares dos estados de Minas Gerais e de São Paulo.

A passageira do Renault Duster, de 30 anos, foi levada em estado gravíssimo para hospital em Sacramento e, de imediato, foi submetida a cirurgia e corria risco de morte. Ela está grávida. O motorista do caminhão também foi levado para o mesmo hospital. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao IML de Araxá.

Perito criminal esteve no local do acidente e, após fazer levantamentos, imagens e colher informações, liberou a pista para que pudesse ser limpa e liberada na sua totalidade, visto que chegou a ser interditada parcialmente.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos