Geral

Comissão discute a segurança da Parada LGBT+ no domingo

A Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec) reuniu-se para discutir sobre a segurança na Parada LGBT+ de Uberaba. A concentração este ano será na rotatória da avenida dos Advogados, em frente ao Centro Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes, a partir das 13h, no domingo (29).

A reunião contou com a participação de equipes da Secretaria de Defesa Social (SDS), representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, Guarda Civil Municipal, Fundação Cultural e Tribunal de Justiça (Vara da Infância e Juventude). No domingo, a interdição no sentido Aeroporto-Uniube será a partir das 13 horas. O encerramento da Parada está previsto para as 22 horas.

O palco começará a ser montado no sábado (28), às 8h, com a avenida Nenê Sabino sendo interditada no sentido Uniube-Aeroporto a partir desse horário, no trecho da praça Pôr do Sol.

O trajeto deste ano percorrerá algumas das principais vias dos bairros Universitário e Olinda, passando pela rua Coronel Antônio Rios e avenida Nenê Sabino, com encerramento no palco que será montado próximo à praça Pôr do Sol, onde acontecerão vários shows.

A titular da Coordenadoria de Política LGBT, Lucimira Reis Carvalho Ferreira, destacou que o evento é realizado há 17 anos em Uberaba e espera contar com a colaboração da sociedade. “Trata-se de um evento mundial. Não acontece apenas em Uberaba. Contamos com a compreensão da sociedade, pois trata-se de um ato tão justo quanto qualquer outro. É um acontecimento com uma grande infraestrutura. E tudo o que é necessário já foi providenciado, para que tudo transcorra bem. Terá segurança, brigadistas, ambulâncias, distribuição de água potável, seguranças. Tudo providenciado”, frisou.

UFTM realiza atividades paralelas com destaque na diversidade em Peirópolis
As Pró-reitorias de Extensão e de Assuntos Comunitários e Estudantis, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), promovem a partir desta quinta-feira (26) o evento Orgulho de Ser LGBTQIAP+.

O evento está programado para o Centro Cultural e do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, em parceria com a equipe do “Colorindo a UFTM”, alunos e comunidade externa. Estão programadas atividades para celebração e confraternização da diversidade.

Serão atividades culturais, artísticas, interativas e de socialização, que acontecerão a partir do dia 26 até 29 de outubro, com a participação da UFTM na Parada LGBT+ de Uberaba.

Na abertura do evento está programado o gaymada e sapafult, no Centro Educacional da UFTM, a partir das 17h40. Já no dia 27, acontecerá a Oficina de Automaquiagem LGBTQIAP+, também no Centro Administrativo, a partir das 10 horas.

Já no sábado (28) está programado o Piquenique da Diversidade, às 10h, em Peirópolis. Para participar é preciso se inscrever no link bit.ly/piquenique-diversidade. A UFTM informa que terá uma van saindo para Peirópolis, às 9 horas.

E, no domingo (29), a UFTM confirmou participação na Parada LGBT+ de Uberaba, com a concentração a partir das 13h na rotatória do Centro Esportivo Professor Murilo Pacheco (avenida dos Advogados com avenida Pedro Salomão).

As atrações da Parada LGBT+ 2023 na praça Pôr do Sol incluem cantores, performances, drags, DJs e influencers. Na categoria DJ se apresentarão: Dani Salci, Flaviado, Leti, MCintra e Irmãs Fontini. Os cantores são: Apoena Reis, Banda Dominnitrix, Glendissimah, Marcela Manucci, Jhefe e Uriel Meyer.

As drags deste ano são: Beatriz Hickmann, Havennah Venah e Manillê. As performances ficarão a cargo de Erva ALy T, Juliene Del Rey e Skarleth Shynider. Além disso, está confirmada a presença do influencer Luan Ferreira e da Corte LGBT+ Uberaba de 2023. Leon Lima e Marllon Robertho são os apresentadores oficiais do evento, ao lado de Lukas Henrique.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos