Polícia

Criminoso em fuga é baleado pela GCM

Após intensa perseguição policial por várias ruas, avenidas e bairros de Uberaba, envolvendo várias guarnições policiais da Polícia Militar (PM) e uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), um homem foragido da Justiça, de 30 anos, foi baleado na rua Tangará, Parque das Américas, por volta das 16h30 de sábado (5). Durante a perseguição, dois policiais militares ficaram feridos e duas viaturas Renault Duster e uma Honda CB300cc foram danificadas e recolhidas ao pátio do 4ºBPM. Conforme apurado, uma equipe da PM fazia patrulhamento pela avenida Prudente de Morais quando se deparou com um Fiat Pálio, cor cinza, placas HIP-3B48, conduzido por um indivíduo conhecido nos meios policiais devido à sua extensa ficha policial. Foi constatado um mandado de prisão em aberto.

Imediatamente, a guarnição da PM tentou abordar o veículo, mas o foragido da Justiça desobedeceu a ordem de parada (sinais sonoros e luminosos). Ele passou a dirigir em alta velocidade, percorrendo diversas ruas, avenidas e bairros da cidade, sempre desrespeitando as sinalizações e de forma perigosa, colocando em risco a vida de terceiros. No cruzamento da avenida Orlando Rodrigues da Cunha, esquina com a rua Alumínio, o foragido da Justiça fez uma manobra brusca no Fiat Palio e colidiu contra o para-choque dianteiro da viatura da PM Renault Duster. Ele manobrou e subiu no canteiro central de separação da via, continuando sua fuga pela avenida Orlando Rodrigues da Cunha. Em outro ponto da cidade, um policial militar que pilotava uma viatura da PM Honda CB 300cc também acabou se envolvendo no acidente e dois militares caíram, sendo socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar e levados para atendimento médico-hospitalar.

Ainda conforme apurado, o veículo foragido da Justiça, em seu Fiat Palio, ainda em fuga, ao acessar a rua Delamare, foi momentaneamente perdido de vista pelos militares. No entanto, ao se aproximar da avenida Maria Rodrigues Cunha Resende, foi novamente avistado em alta velocidade e sendo acompanhado de perto por uma guarnição da GCM. Em dado momento, o foragido da Justiça, em seu Fiat Palio, seguido pela equipe da GCM, acessou a rua Wanda Alves Pereira (uma rua sem saída), sendo que o Fiat Palio foi abordado pela equipe da GCM.

De acordo com as informações, quando as equipes da PM chegaram ao local, cerca de quatro minutos após a abordagem, o veículo Fiat Palio apresentava perfurações de disparos de arma de fogo e o indivíduo procurado pela Justiça apresentava sangramento pelo corpo. Segundo os policiais militares, não foi possível verificar os locais onde os tiros atingiram o abordado. Os agentes da GCM informaram ter havido troca de tiros entre o foragido da Justiça e os GCMs. O foragido foi levado para o Hospital de Clínicas da UFTM pela própria equipe da GCM.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve nos locais onde aconteceram os incidentes envolvendo as viaturas da PM e no local onde o carro do autor foi parado, o qual estava cravejado de projéteis de arma de fogo. A perita criminal encontrou, próximo ao Fiat Palio, um revólver calibre 38, que teria supostamente sido usado na troca de tiros com a GCM. De acordo com a PM, em nenhum momento da perseguição foram disparados tiros pelos militares. Os policiais militares feridos durante a perseguição foram encaminhados ao pronto-socorro do Mário Palmério Hospital Universitário e ficaram em observação. Além do inquérito policial a ser instaurado pela Polícia Civil, a GCM e PM também vão instaurar procedimentos investigatórios.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos