Delegacia de combate a crimes rurais tem novo endereço
Em Uberaba, foi inaugurado o novo prédio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais da Polícia Civil. A estrutura foi criada na antiga sede do Distrito Integrado de Segurança Pública (Aisp) no Bairro Olinda Praça Pôr do Sol e já está funcionando.
A Delegacia foi criada em 2021 como a primeira a investigar crimes ocorridos no interior de Minas Gerais. Desde então, atua junto ao Sindicato dos Produtores de Terras de Uberaba (SRU) na propriedade da rua Goiás.
“A investigação criminal em áreas rurais é difícil porque está longe dos grandes centros urbanos onde se localizam as delegacias e as atividades mais visíveis da polícia militar. Por isso as polícias militar e civil precisam de estruturas voltadas para a zona rural”, disse o vice-governador de Minas Gerais Professor Mateus (Novo) durante a solenidade de posse na última sexta-feira (3).
A reforma do prédio custou cerca de R$ 506 mil, com recursos de emenda parlamentar e da Secretaria de Defesa Social (SDS). A delegacia atenderá 30 municípios da região do Triângulo Sul e conta com delegado, escrivão e cinco investigadores, todos dedicados exclusivamente à repressão aos crimes rurais.