Geral

‘Diário de Ubi’: Motorista de aplicativo de Uberaba viraliza contando histórias engraçadas da rotina de trabalho

Paulo Melo tem 23 anos e conta com mais de 90 mil seguidores no Instagram e mais de 690.000 visualizações no TikTok.

Paulo Melo tem 23 anos e se tornou mestre em compartilhar o dia a dia de maneira divertida e informativa nas redes sociais. Em meio a outros influenciadores de Uberaba, ele vem ganhando destaque ao compartilhar sua rotina e as curiosidades dos casos que ouve como motorista de aplicativo.

Com seu estilo descontraído e um toque de humor, ele vem conquistando seguidores que aguardam ansiosamente suas atualizações. Ele contou como a carreira de influenciador surgiu repentinamente a partir do trabalho cotidiano e como os “views” estão mudando sua vida.

Melo conta com mais de 90 mil seguidores no Instagram e mais de 690.000 visualizações no TikTok de pessoas acompanhando o “Diário de Ubi”, expressão usada pelo motorista antes de começar a contar um dos casos do dia. Assim, ele foi compartilhando suas opiniões e atraindo as pessoas que acham engraçado ou se identificam.

“Eu sempre fui assim, igual nos vídeos, espontâneo, carismático e sempre gostei de contar sobre meu dia a dia”, contou.

Depois de quase dois anos e meio como motorista, foi com essas histórias do dia que uma rotina de 12 horas de trabalho, que poderia ser cansativa, foi se tornando divertida e acabou se transformando em sua outra carreira.

“Eu sempre falei que não queria, que não era meu sonho, talvez até por medo de julgamento, depois de muita terapia falei: uai, não tenho nada a perder”, disse o motorista.

‘Me reencontrei’

Apesar do sorriso no rosto, Melo conta que por um tempo sofreu com depressão e problemas financeiros. A pandemia também influenciou nesse meio tempo, que ele descreve como altos e baixos.

O contato constante e a conversa com os seguidores, que acaba sendo mútua pelas diversas mensagens que recebe, ajudaram para que se reencontrasse.

Recebo inúmeras mensagens de muita gente dizendo só coisas boas, positivas, que gosta do meu trabalho para continuar. E surgiram parcerias para mim como influencer. Hoje, amo o que faço e tenho vários planos de carreira”, disse.

Você trabalha ou só é ubi mesmo?

Além da carreira atual, Paulo cursou cinco períodos do curso de Direito antes de decidir trabalhar como motorista de aplicativo. Segundo ele, não era aquele seu sonho.

Não estava gostando e tranquei. Fiquei meio triste, mas a gente supera. Hoje em dia sabe com o que eles trabalham? É Uber também, trabalha comigo”, brincou.

Nas redes sociais, o jovem compartilha que sempre recebe perguntas sobre sua profissão, o que ele faz ou o que fazia. Com bom-humor, ele contorna algumas situações, como “Você trabalha ou só é ubi mesmo?”.

“Ganho dinheiro para levar o povo ali. Eu falo ‘de você quero cobrar 12, de você 10’, mas trabalhar mesmo, jamais! Sou herdeiro”, brincou .

E é com essa simpatia e com um passo de cada vez que Paulo planeja manter-se, principalmente, a partir da vida de influencer e vem investindo e se destacando com parcerias locais.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos