Discussão no trânsito, com arma de fogo, termina em delegacia
No último sábado (29), uma discussão no trânsito no bairro Abadia terminou em registro de ameaça junto à Polícia Militar. O incidente envolveu um homem, de 30 anos, que conduzia sua motoneta modelo Honda/Biz 125 pela rua Estrela do Sul, e o condutor de um veículo modelo Hyundai/HB20, de 44 anos.
De acordo com o registro de ocorrência, a discussão começou quando o motorista do HB20 teria fechado o motociclista ao tentar realizar uma ultrapassagem pelo lado esquerdo da rua. A situação rapidamente escalou, e o condutor do carro teria ameaçado o motociclista.
O condutor do HB20, identificado como um policial penal, relatou sua versão dos fatos. Segundo ele, de fato, houve uma discussão de trânsito na rua Estrela do Sul. Posteriormente, ele afirma ter percebido que estava sendo seguido pelo motociclista, o que o levou a parar seu veículo em uma rua próxima. Em razão de informações sobre possíveis atentados contra agentes de segurança pública, ele alega que se pegou sua arma, sem, no entanto, apontá-la em direção ao dono da motoneta. Ele afirma que usou a arma apenas para autoproteção.
O policial penal informou também que desembarcou de seu veículo e solicitou a presença de uma viatura da Polícia Militar que estava próxima ao local.
Devido às circunstâncias do incidente e às contradições entre as versões apresentadas, a Polícia Militar não efetuou a prisão em flagrante. Ambos os envolvidos assinaram um termo de compromisso para comparecer em juízo.
Durante a ocorrência, como a arma de fogo não teria sido utilizada na ameaça e como pertence ao Estado, não foi apreendida, permanecendo sob a guarda de outro policial penal, de 43 anos, que se apresentou no local como sendo o chefe direto do policial penal envolvido.