Dois funcionários são detidos suspeitos de furtar 250 galões de defensivos agrícolas
Dois jovens, ambos de 22 anos, foram detidos em Uberaba, na madrugada deste sábado (6), suspeitos de furtar defensivos agrícolas do próprio local de trabalho. O crime foi descoberto depois de uma denúncia anônima. Com eles, a Polícia Militar (PM) recuperou 250 galões do produto. Um terceiro envolvido no crime não foi encontrado.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia via 190 informando que havia dois veículos, cada um com apenas o motorista, na região do Distrito Industrial III, em atitude suspeita.
Então, os militares foram até a AMG-2595, conhecida como antiga Avenida Filomena Cartafina, onde conseguiram abordar os dois denunciados. Dentro dos veículos deles, havia diversos galões de defensivos agrícolas.
Questionados pelos policiais, os jovens contaram que são funcionários de uma empresa na AMG-2595; um deles trabalha no local há três meses e, o outro, há cerca de dois anos.
Eles contaram que, durante o dia, com apoio de um terceiro funcionário, deixaram o material próximo ao muro dos fundos da empresa. Os rapazes revelaram que, por conhecerem o território, retornaram à empresa no período noturno, pularam o muro dos fundos, furtaram dezenas de defensivos agrícolas e colocaram nos veículos.
Ainda segundo os jovens, no momento em que foram abordados pela PM, eles já tinham feito outras viagens com defensivos furtados.
Um dos rapazes contou aos policiais que também havia mais defensivos agrícolas guardados na casa dele. A PM foi até o local e encontrou os produtos, furtados na última quarta-feira (3), no quintal do imóvel. Ainda na residência, foram apreendidos dois tabletes de maconha, dois papelotes de cocaína, uma pedra de crack, um frasco de lidocaína e uma balança.
Segundo a ocorrência, ele informou que a maconha era para consumo próprio e a cocaína para comercialização. O jovem ainda confessou que a carga de defensivos agrícolas já tinha comprador.
A dupla e os 250 galões de defensivos agrícolas foram levados à delegacia. Os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio conveniado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).