Dupla armada assalta bar e farmácia na mesma noite
Uma dupla de ladrões armados assaltou um bar e uma farmácia, na noite de segunda-feira (10), nos bairros Morumbi e Parque das Américas, em Uberaba. Eles levaram celulares e R$ 500 em espécie. Um dos criminosos foi reconhecido pelas vítimas, mas ninguém foi encaminhado à delegacia. Veja descrição dos roubos mais abaixo.
A Polícia Militar (PM) encontrou um carro abandonado pelos ladrões na Rua Olímpio Cassimiro de Mendonça. Conforme uma testemunha, além da dupla que realizou os roubos, havia um terceiro indivíduo no veículo.
Eles teriam abandonado o automóvel porque o motorista não conseguiu engatar a marcha. Em seguida fugiram em direção ao Estádio Comunitário José Thomaz dos Santos (Zé do Tiro). O dono do carro não foi localizado e o veículo foi removido para um pátio credenciado.
Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil informou que investiga a autoria e circunstâncias dos dois roubos e, até o momento, ninguém foi conduzido para a delegacia de plantão.
Assalto ao bar
O primeiro registro da ação da dupla aconteceu em um bar no Bairro Morumbi, por volta das 21h30. Um dos clientes, de 29 anos, procurou a PM para denunciar o roubo.
Conforme o jovem, ele confraternizava com a família no estabelecimento, quando os dois criminosos chegaram. Um deles usava blusa de frio azul e o outro preta.
O ladrão de blusa azul foi quem anunciou o assalto. O outro permaneceu do lado de fora e tentou realizar disparos com a arma, mas segundo a vítima, ele não conseguiu.
Em seguida, ele também entrou no bar, ordenou que os clientes deitassem no chão e realizou busca pessoal. Depois de atirar 2 vezes para cima, ele tomou o celular do rapaz. Os ladrões fugiram a pé.
Assalto à farmácia
Por volta das 21h50, a mesma dupla foi denunciada em um outro roubo. Desta vez, em uma farmácia no Bairro Parque das Américas. Uma das funcionárias contou que o ladrão de blusa azul entrou no estabelecimento e, com uma arma apontada para ela, pegou R$ 500 do caixa e levou o telefone da empresa. Logo depois, ele fugiu junto com o comparsa pela Rua Segismundo Carlos Ferreira.
Conforme as testemunhas, um dos assaltantes tinha uma tatuagem de cruz no rosto, informação que levou os policiais a identificarem o suspeito como um jovem de 19 anos, que já tinha passagens na PM.
Uma foto do rapaz foi apresentada para as vítimas de ambos os assaltos, que afirmaram que ele era um dos ladrões.