Elisa diz que não foi convocada, mas prestaria depoimento à CEI
Prefeita Elisa Araújo diz que não terá problemas em comparecer para prestar esclarecimentos à CEI se for chamada
Apesar de especulações nos bastidores políticos, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) informou esta semana que não foi convocada para prestar depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) destinada à apuração de denúncias sobre irregularidades na vacinação contra a Covid-19 na cidade.
A possível convocação de Elisa vem sendo cogitada desde que o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, e o vice-prefeito Moacyr Lopes foram ouvidos pela comissão no início de maio. No entanto, a 15 dias do fim do prazo para a conclusão do relatório da CEI, Elisa declarou que ainda não havia recebido qualquer convocação do Legislativo.
Por outro lado, em entrevista à Rádio JM, a chefe do Executivo acrescentou que não terá problemas em comparecer para prestar esclarecimentos à CEI se for chamada.
Elisa ainda ressalta que a investigação em andamento é legítima e importante para o município, assegurando que, caso confirmadas irregularidades, os envolvidos serão penalizados. “Temos que punir as pessoas, se foi feito algo de errado. Estou muito tranquila que fizemos da melhor forma possível dentro das limitações que a gente tinha, mas pode ter acontecido algo de errado. A gente não tem como controlar todo mundo. Eu, diretamente envolvida com qualquer coisa errada, não estou”, acrescenta.
A previsão inicial para a conclusão do relatório da CEI é 16 de junho, mas o prazo pode ser prorrogado, se necessário. Segundo informações, aproximadamente 50 pessoas foram ouvidas pelos vereadores para a apuração das denúncias de fura-fila na vacinação contra a Covid-19 em Uberaba.
A polêmica em torno da vacinação contra Covid-19 em Uberaba se intensificou com a divulgação da primeira lista de vacinados no município. Diversas inconsistências foram apontadas no relatório, inclusive a presença de 17 professores da Educação Básica e pessoas lotadas em cargos comissionados da Prefeitura entre o grupo que recebeu o imunizante.