Envolvido em tentativa de latrocínio contra advogado de Uberaba é preso
Um homem suspeito de cometer um roubo e ferir um advogado durante uma madrugada em Uberaba, acabou preso na cidade de Frutal pela Polícia Militar.
Segundo informações obtidas, uma guarnição do Tático Móvel e Patrulha Rural, pertencentes a 116° CIA do 69° Batalhão de Polícia Militar na cidade de Frutal, juntamente com a equipe de Serviço de Inteligência do 4° BPM de Uberaba, receberam informações que o suspeito (B.A.S) de 20 anos, estava com mandado de prisão em aberto e estava na rua Benedito Valadares, no bairro XV de Novembro, naquela cidade.
As equipes desencadearam uma operação e ao acessarem a rua, um jovem com as mesmas características foi avistado no portão da residência. No mesmo momento, ao ver a viatura policial, ele empreendeu fuga em desabalada carreira, acessando um “beco”. Os militares desembarcaram e acompanharam o suspeito, sendo alcançado e imobilizado.
Foi feita a abordagem e constatado após as devidas consultas, que se tratava da mesma pessoa que estava sendo procurada, acusada de cometer o roubo e ter ferido o advogado perante seu filho de 09 anos.
Diante da confirmação, foi dado voz de prisão em função do mandado de prisão em aberto, em sequência ele passou por avaliações médicas no Hospital Frei Gabriel e depois foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado sua prisão para que pudesse ser dado continuidade no processo em aberto.
O caso:
A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo (5), do mês de março, em que o advogado de 43 anos e seu filho de 09 anos, que estavam dormindo, foram surpreendidos por criminosos.
Eles invadiram o local, amarraram as duas vítimas, torturaram o pai com índices de crueldade e depois o esfaquearam. Após saírem do local, o advogado solicitou ajuda para o vizinho e foi socorrido ficando fora de perigo, após ser hospitalizado e passar por cirurgia.
Ao fim eles roubaram diversos objetos da residência, colocando dentro do veículo do advogado e evadiram em rumo incerto. Após diligências a Polícia Militar localizou os objetos, o veículo e prendeu a mãe de um dos suspeitos, após ela confessar que sabia do crime e estava utilizando os pertences roubados pelo próprio filho.