Equipe de Elisa ganha apelido de Estagiários, e governo toma rumos conforme pressões empresariais
Os estagiários. O filme?
Não, infelizmente… Mas o apelido que a equipe da prefeita Elisa Araújo ganhou nos bastidores políticos;
As inúmeras decisões equivocadas em pouco mais de um mês da prefeita e seus subordinados vem causando esse tipo de reação. Além das nomeações equivocadas, as decisões em relação ao combate ao covi-19 também vêm pesando para o apelido pejorativo.
A última decisão de Elisa Araújo, de anunciar a realização da Expozebu, no momento em que a pandemia aumenta, e no dia que os hospitais particulares da cidade anunciavam o esgotamento de CTIs na cidade, representou bem o despreparo da equipe. Mesmo que quisessem liberar a Expozebu, que já é um absurdo, deveriam ter esperado um momento mais apropriado.
As divergências também no Comitê de combate ao Covid também expuseram a fragilidade da prefeita, que não aguentou as pressões empresariais para não ter restrições, e baixou normas que nada mudaram a situação de crescimento da doença na cidade.
Uberaba vai no mesmo caminho do Brasil e Minas Gerais, após Jair Bolsonaro e Romeu Zema assumirem o poder. Só fazem o que os empresários querem, e o país vai para o buraco junto. Uberaba caminha na mesma direção…
Por Racib Idaló III