Equipes de segurança pública recebem base de apoio no bairro rural Ponte Alta
Uma base de apoio para as equipes de segurança pública do bairro rural Ponte Alta, em Uberaba, foi entregue na última segunda-feira (19) pela Prefeitura, em parceria com o vereador professor Wander (PSC). Segundo o Município, o imóvel foi cedido para trabalhos de proteção preventiva e preservação da ordem pública dos bairros rurais de Ponte Alta, Peirópolis e São Basílio.
O valor da revitalização do imóvel foi de cerca de R$ 25 mil, com serviço de mão de obra e verba da própria comunidade e do vereador Wander. Entre os serviços executados, estão a pintura geral, instalação de placas de identificação na fachada, construção de bancos de alvenaria com barras de ferro, mobiliário geral e instalação de internet.
A base apoio será utilizada por Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM) para registro de ocorrências, Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), entre outros. Além disso, eventualmente será utilizada por outras forças de segurança, conforme explicou o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), coronel BM Alexandre Marcelo Costa de Oliveira.
No bairro, também serão instaladas câmeras de monitoramento em três pontos estratégicos. Outras duas câmeras serão adquiridas para a comunidade rural Peirópolis. A Defesa Civil, presente na entrega do ponto de apoio, informou que tem trabalhado para que um núcleo da unidade também seja implantado em Ponte Alta para agilizar o atendimento à população em casos de necessidade.
A prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) participou da solenidade de entrega das chaves ao comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), o tenente-coronel Ismael Campos Júnior, e ao comandante da GM, Marcelo Neves.
“É uma grande vitória essa união do Executivo e do Legislativo para trazer a segurança pública para a comunidade de Ponte Alta e a todas as comunidades próximas, pois elas merecem”, enfatizou.
O vereador professor Wander também comentou o trabalho conjunto, lembrando que o destacamento policial que havia no local foi retirado há três anos por falta de recursos do Governo Estadual.
“Desde janeiro, assim que assumimos o mandato, conseguimos essa área, graças à prefeita e à comunidade, junto com o Legislativo. Eles ajudaram a estruturar esse local para que a GM e a PM assumissem e garantissem a segurança desse bairro”, acrescentou.