Cidade

Espaços públicos de Uberaba caem em desuso por mato alto e acúmulo de sujeira

Jornal da Manhã publicou, nas últimas semanas, diversas denúncias e reclamações sobre a condição da limpeza urbana, com excesso de vegetação nas principais ruas e bairros da cidade. No entanto, os casos mais graves encaminhados por uberabenses têm relação com os espaços públicos, que deveriam ser ocupados para lazer, esporte e recreação, mas não estão em condições de receber pessoas.

Um exemplo é a condição atual do Parque do Jacarandá, no Jardim São Bento, que voltou a ser alvo de críticas dos moradores. Fechado para visitação e objeto de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo Ministério Público, o espaço reúne preocupações sobre o desuso, e a falta de cuidado com o crescimento da vegetação alimenta denúncias encaminhadas à reportagem.

A época não favorece, e as recorrentes chuvas na cidade atrapalham qualquer estratégia de manutenção e limpeza urbana. No entanto, questionada se há algum cronograma ou ação paliativa para o bosque, a Prefeitura de Uberaba ainda não respondeu.

Outro espaço público com problemas na roçada é o Parque das Acácias, o Piscinão. Ainda segundo os relatos recebidos pelo JM, as vias de acesso, principalmente a avenida Claricinda Alves de Rezende, não são favoráveis aos pedestres, e isso afasta a ocupação adequada da área de lazer e esporte.

Condição da avenida Claricinda Alves de Rezende (Foto/Leitores JM)

Condição da avenida Claricinda Alves de Rezende (Foto/Leitores JM)

Também questionada, a Prefeitura ainda não respondeu sobre a limpeza no entorno do Piscinão.

O espaço segue aberto para manifestação e, assim que for enviada, a matéria será atualizada.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos