Fahim Sawan, ex-secretário de Saúde de Uberaba, é condenado por improbidade administrativa
A Justiça condenou o ex-secretário de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan, por improbidade administrativa. Ele foi alvo de investigação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por suspeita de irregularidade no uso de “pequeno caixa” por setores da Secretaria Municipal de Saúde entre 2014 e 2015.
Além de Fahim, também foram condenados o ex-subsecretário de Saúde de Uberaba, João Lisita Neto, e Evaldo José Espíndula.
Após as investigações do MP, o juiz substituto da 4ª Vara Cível de Uberaba, Marco Antônio Macedo Ferreira, condenou o trio à pena de:
- pagar multa de 10 vezes o valor da remuneração que recebiam à época dos fatos, a ser revertida em favor da Prefeitura;
- não poder receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica, pelo prazo de três anos.
O advogado de Evaldo José Espíndula disse que aguarda o contato com o cliente para emitir algum posicionamento. A reportagem também procurou as defesas de Fahim e João Lisita e aguarda retorno.
Em junho, Fahin Sawan e outras cinco pessoas já haviam sido condenados a nove anos e dois meses de prisão por irregularidades na compra de medicamentos pelo Município entre 2013 e 2014. O grupo recorre a esse processo em liberdade.