Geral

Falta de higiene leva MP a fechar restaurante no Centro de Uberaba

Restaurante localizado na avenida Leopoldino de Oliveira foi interditado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, na última semana devido a irregularidades sanitárias. Além da interdição, cerca de 110 kg de alimentos foram apreendidos e inutilizados.   

Conforme documento, foi constatado pela vigilância sanitária que as condições higiênico-sanitárias estão inadequadas, com risco imediato para o consumidor. Segundo auto de fiscalização, “o estabelecimento deve permanecer interditado até que as inadequações sejam sanadas e o ambiente esteja propício à manipulação de alimentos”.

Outras irregularidades encontradas apontam que alguns alimentos estavam com embalagem aberta ou com data de validade rasurada, senão ilegível. Também foram identificadas grelhas do esgotamento sanitário sem proteção para vetores e expostas em área de manipulação e equipamentos sem manutenção adequada, enferrujados e sem higienização, entre outros. 

O local não possui atendimento prioritário para idosos, gestantes, lactantes, obesos ou pessoas com crianças de colo. 

O empreendimento tem até 10 dias úteis, a partir da autuação para apresentar defesa aos órgãos fiscalizadores. Ainda, deverá ser apresentada a condição econômica para o cálculo da multa. Caso o documento não seja apresentado durante audiência, a promotoria estabelece valor baseado no faturamento de estabelecimentos similares, podendo ser maior ou menor do que o faturamento real da empresa.  

Deixe um comentário

Agenda de Eventos