Festa com cerca de 30 pessoas sem máscara é interrompida
Uma festa com cerca de 30 pessoas sem máscara foi interrompida pela Guarda Municipal (GM) na madrugada desta sexta-feira (12) em Uberaba. Três pessoas foram autuadas por desrespeitar o decreto municipal de enfrentamento à Covid-19 e um homem foi preso por desacatar os agentes.
De acordo com a GM, eles receberam uma denúncia anônima no início da madrugada de que ocorria uma festa no Bairro Nossa Senhora da Abadia, o que infringe as medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia.
No local, eles se depararam com cerca de 10 pessoas na rua, em frente a uma residência, sem máscaras e fazendo uso de bebidas alcoólicas. Dentro da residência havia aproximadamente outras 20 pessoas, nas mesmas condições.
Os guardas ordenaram então que a festa fosse terminada e que os participantes se dispersassem e voltassem pra casa. Um homem de 38 anos que estava no local resistiu à ordem da GM de forma agressiva e teve que ser fisicamente contido, enquanto xingava e ameaçava os guardas.
Ele foi detido por desacato à autoridade e levado para a Delegacia de Plantão. A proprietária da casa e outras duas pessoas foram autuadas no valor de R$ 586,94.