Força-tarefa de Uberaba, apreende 232 quilos de cocaína
Operação envolvendo a força-tarefa de Segurança Pública de Uberaba e de Governador Valadares, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Militar do Mato Grosso e Polícia Militar de Goiás, prendeu dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Na operação foram apreendidos 232 quilos de cocaína, que estavam escondidos no assoalho de um caminhão boiadeiro, abordado em Goiânia/GO.
Segundo consta, troca de informações entre a força-tarefa de Uberaba e o Gefron indicou a possibilidade de que um carregamento de cocaína estava em vias de ser enviado para Minas Gerais, passando por Goiás.
Diante dos fatos, foram acionados o Comando da Polícia Militar e Comando de Operações de Divisa (COD) de Goiás, na tentativa de localizar os suspeitos. Após diversas diligências, na tarde de sexta-feira (6), foi identificado o caminhão.
No veículo estavam o motorista e passageiro, que foram abordados e deram versões conflitantes, levando os policiais ao procedimento de buscas, sendo localizados, em um fundo falso na carroceria do caminhão, os 232 quilos de cocaína.
Foi dada voz de prisão aos ocupantes do caminhão, que foram encaminhados para a Superintendência de Polícia Federal em Goiás.
Se condenados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, podem receber penas de até 25 anos de prisão.
A operação ainda contou com o apoio da Polícia Federal de Barra do Garças (MT) e de Goiânia (GO), Polícia Militar (12° Comando Regional de Pontes e Lacerda e 13º Comando Regional Médio Araguaia) e da Polícia Militar de Goiás e MGO (PM2) e COD, que abordaram o caminhão tipo boiadeiro.