Fugitivo persegue jovem, invade a casa dela e esfaqueia mão de morador
Um fugitivo de 32 anos invadiu a casa de uma jovem, de 28, e esfaqueou a mão do irmão dela, de 24 anos, na noite de terça-feira (11), no Bairro Boa Vista. O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional.
Perseguição e invasão
A Polícia Militar (PM) foi acionada no endereço e, ao chegar no local, encontrou o rapaz com a mão ensanguentada, a jovem e o pai deles, de 67 anos.
Segundo o jovem, ele estava em casa, quando ouviu barulho de murros. Junto ao pai, foi até a entrada da residência e abriu o portão. Neste momento, eles contaram que o homem forçou a entrada no imóvel.
Assim que ouviu a confusão, a irmã foi de encontro a eles. Ao vê-la, o invasor começou a dizer frases pejorativas e afirmou que iria “pegá-la”.
O irmão pediu que ele se retirasse e, em resposta, o autor tirou uma faca da cintura e falou “vou te matar, isso não vai ficar assim”. Em seguida, tentou atingir o pescoço do jovem, mas o rapaz protegeu a região com as mãos.
A PM questionou se a família conhecia o homem, mas eles negaram. A jovem disse que há 3 dias, estava em um estabelecimento comercial e foi abordada pelo invasor. Na data, ele a importunou e precisou ser retirado do local.
A suspeita da jovem é que ele a seguiu e descobriu o endereço dela, porque essa foi a única vez que o viu.
Prisão e fuga da cadeia
Os militares encontraram o homem em uma esquina próxima ao endereço da família. Segundo a PM, ele recusou a obedecer e foi preciso imobilizá-lo. O autor foi colocado no camburão e levado para atendimento médico.
Na unidade de saúde, o homem apresentou resistência e precisou ser contido novamente. Em seguida, foi encaminhado à delegacia. Conforme a PM, durante o translado, ele debochou da situação e xingou os militares.
Ao fazer a identificação do homem, os militares descobriram que ele já contava com um mandado de prisão por ter fugido do sistema prisional.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais informou que a fuga havia ocorrido na Penitenciária de Carmo do Paranaíba, no dia 25 de fevereiro de 2019. O motivo da prisão anterior não foi informada.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) declarou que o homem foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal, resistência e violação de domicílio. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.