GM aplica quase 60 multas no feriado de Páscoa por desrespeito às medidas de combate à Covid-19
Durante o feriado de Páscoa, a Guarda Municipal de Uberaba intensificou a fiscalização para combater atividades que desrespeitam as medidas de enfrentamento à Covid-19. Entre a última quinta-feira (1º) e domingo (4), foram feitos 152 atendimentos em relação a festas, reuniões sociais, jogos de futebol, aglomerações em via pública, entre outras denúncias.
Ao todo, foram registradas nove advertências e 58 multas, sendo 23 destas autuações pela realização de eventos ou reuniões sociais.
Duas pessoas também foram detidas durante as fiscalizações. Uma delas é um jovem, de 28 anos, que foi abordado na tarde da última sexta-feira (2) por estar sem máscara facial. Ao consultarem o sistema, os guardas descobriam que havia um mandado de prisão por tráfico de drogas contra ele.
Já a segunda pessoa detida foi um homem, de 31 anos, que realizava um evento social em casa. A GM recebeu denúncia de que havia aglomeração em uma residência no Bairro Parque São Geraldo.
No local, os guardas viram um veículo deixar o imóvel e, com o portão estava aberto, identificaram que havia um evento, especialmente pelo som alto e barulho de vozes.
Segundo a GM, o morador e organizador do evento mostrou hostilidade e informou aos guardas que só estava com o namorado e alguns amigos na residência. Ele ainda insistiu que nada ali era da conta dos guardas e os insultou, tentou agredi-los e fechou o portão.
Contudo, uma participante do evento, sem idade divulgada, saiu da casa e confirmou que na casa estava ocorrendo uma reunião social e que haviam outras pessoas no local.
O morador e organizador do evento recebeu voz de prisão em flagrante pela desobediência, pelo desacato e pela tentativa de agressão. Ao ser detido, ele tentou resistir, mas foi contido e algemado.