Guerra política? MDB de Uberaba elabora documento técnico da COVID-19
A pandemia da COVID-19 vem movimentando a política uberabense. O MDB Uberaba, partido do ex-prefeito da cidade, Paulo Piau, declarou que vai avaliar todas as ações que estão sendo tomadas pela atual prefeitura no combate à COVID-19 com o intuito de elaborar documento técnico sobre o tema e, talvez, tomar providências junto a órgão de Justiça.
Comunicado do partido foi divulgado neste sábado (1º/5), um dia após a administração da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com grupo de acadêmicos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), iniciar mutirão de rastreamento, organização e digitação dos dados de notificação de pacientes com a COVID-19. O mutirão aconteceu durante todo o fim de semana.
Segundo nota do MDB Uberaba, o partido realizou reunião de emergência na manhã do último sábado, com pauta exclusiva sobre a situação da cidade diante da pandemia. Além da executiva do partido e da bancada de vereadores, outros membros foram convidados, entre eles o ex-prefeito Paulo Piau.
“Considerando a escalada da COVID-19 em Uberaba, com o aumento exponencial do número de infectados, falta de leitos e perda de vidas humanas, e considerando a responsabilidade dos poderes instituídos e sociedade, o MDB de Uberaba resolve: no sentido de colaborar com a população, o partido vai avaliar todas as ações que estão sendo tomadas, com o intuito de elaborar documento técnico sobre o tema e, se for o caso, tomar providências junto aos órgãos competentes. Tal avaliação e elaboração do documento será feita em caráter de urgência, dado a gravidade que a situação em nossa cidade exige. O MDB é o maior partido de Uberaba e não vai se furtar a colaborar. Em abril, temos no município uma das maiores taxas de letalidade do planeta, o que é inadmissível e inaceitável”, diz a nota do partido.