Polícia

Homem cai no golpe da falsa venda de carro e perde R$15 mil

Policiais militares foram chamados para atenderem ocorrência num cartório da região central da cidade para um possível golpe na compra e venda de um carro.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, um homem de 42 anos afirma ter comprado um carro no valor de R$15 mil. As negociações do veículo teriam ocorrido pelas redes sociais e por mensagens em um aplicativo. Ele contou aos policiais que conversou com o vendedor que se identificou como “Luis” e que este informou que o carro seria de um amigo.

O vendedor exigiu, então, o pagamento, que foi feito pela vítima numa conta bancária possivelmente “laranja”. Mas, ao chegar no cartório para resolver a documentação, a vítima encontrou um dos responsáveis do veículo que disse não ter recebido nenhum dinheiro em relação à venda do veículo.

O responsável pelo carro, de 52 anos, explicou que a venda do veículo foi anunciada num site e que um possível comprador, também de nome “Luis”, manifestou interesse pelo automóvel, mas comentou que a compra seria para um amigo e que ele buscaria o carro no cartório.
Foi no cartório que todos perceberam que tudo não se passava de um golpe. Os envolvidos não souberam dar detalhes aos policiais sobre quem seria o golpista de nome “Luis”.

O caso foi registrado como estelionato e segue agora para investigação na Polícia Civil.

Deixe um comentário

Agenda de Eventos