Homem de 54 anos é acusado de abusar de menina de 12
Uma garota de 12 anos procurou a Polícia Militar na base comunitária instalada na Praça Carlos Gomes, no bairro Estados Unidos, para relatar ter sido vítima de abuso sexual na residência de seu pai. Ela estava acompanhada de sua mãe, de 44 anos.
Segundo relatou a menor aos militares, um conhecido da família, de 54 anos, teria acariciado seus seios e vagina, colocando a mão debaixo de sua roupa. Ainda de acordo com a garota, o homem lhe perguntou se ela sabia como seduzir um homem e afirmou que ela precisa aprender a seduzir. A menor relatou também que o homem, ao descascar laranja, jogava as cascas no seu colo e, em seguida, retirava as cascas com as mãos, acariciando as pernas dela.
O fato teria ocorrido na terça-feira (15). Contudo, esta não seria a primeira vez que o homem procurou a garota. Ainda de acordo com o registro policial, o autor teria mostrado a ela cenas de um filme pornô em data anterior pelo celular e que frequentemente acariciava costas e braços da menor.
A menina explicou aos militares que todos os abusos aconteceram na casa de seu pai e que ele havia dito a ela que tomaria providências, ao saber sobre o ocorrido. Diante do fato, guarnição da Polícia Militar se deslocou até a residência do pai da vítima, mas foi informada por sua amásia que ele não estava em casa.
Os militares orientaram a mãe a procurar atendimento médico e psicológico para avaliação clínica da menor.